quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Windows 7 - considerações

    Após 2 dias de uso do PC com Windows 7 instalado, posso dizer que a experiência é positiva. Os problemas do Windows Vista, vindos de uma pressa em colocar o produto no mercado, não acontece de novo com o 7.

    O controle de contas de usuário está menos exigente, podendo até ser desligado para os usuários avançados. Não é como no Vista, que ficava pedindo autorização pra qualquer coisa que iria fazer.

     Outro lance legal são as bibliotecas, onde ficam organizados os itens de diversas partes do HD em uma pasta virtual, atendendo a um critério do usuário (músicas, documentos, vídeos, etc).

 2

    O melhor de todas as novidades, sem dúvida, é o visual. Poder mudar o papel de parede automaticamente é muito legal. As miniaturas na barra de tarefas são um luxo a parte. O botão “mostrar área de trabalho” ficou bem mais inteligente. A função de chacoalhar a janela para minimizar as outras é bem legal. A impressão para quem usa o XP e testa o 7 é como se estivesse usando o Windows 98 e passasse para o XP. Impressionante.

Sem título

    É apenas tempo para se familiarizar com a localização das tarefas que já deixou a gente mal-acostumado no XP.

3

Nenhum comentário:

 
Pesquisa personalizada